domingo, 9 de outubro de 2011

Como cancelar assinatura do provedor Terra

Para suspender o seu contrato com o portal Terra, efetue os seguintes procedimentos:

- Acesse o endereço http://central.terra.com.br
- Digite seu nome de usuário principal e senha nos respectivos campos e clique em "Ok";
- Na parte inferior da tela, clique em "Finalizar contrato".
- Digite o CPF/CNPJ do titular do cadastro Terra e, no segundo campo, o número que aparecerá na imagem logo abaixo. Clique em "Ok";
- Selecione, na tela seguinte, os serviços que deseja cancelar, clicando na caixa correspondente;
- Clique em "Ok", após verificar as informações da tela;
- A etapa seguinte leva em torno de um minuto para ser processada. Aguarde e após clique em "Ok" para continuar o cancelamento;
- Na tela seguinte você visualizará a confirmação de cancelamento on-line, podendo imprimi-la como comprovante. Para isso, clique em "Imprimir".

Fiz o procedimento para as 2 contas que eu tinha (um no meu CPF e outro no CPF da minha esposa, se der uma msg estranha é que o CPF não bate com o cadastro do login, procure conferir certinho). Só nao tive um protocolo nem nada que confirmasse a data e hora da solicitação. O maximo que consegui foi fazer o print de cada etapa passo a passo. Vamos ver se dá certo.

Boa sorte pessoal



Leia mais:
http://explicatudo.com/cancelar-assinatura-terra#ixzz1aCXNK5kj

36 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigada, consegui cancelar meu contrato seguindo passo a passo as informaçoes que voces me deram

Anônimo disse...

muito muito obrigado... consegui fazer o cancelamento e imprimir o comprovante... vamos ver se funciona... tb fiz o print... é importante pra não ter duvidas depois ...

Anônimo disse...

Muito obrigado, concegui fazer todo o procedimento normalmente.Depois que a oi foi me informar que o provedor da velox é gratuito, ^_^

Anônimo disse...

cancelar por telefone foi uma merda tenho 5 meses tentando cancelar já fiquei ate 1.03 h no telefone esperando me atender e ate hoje nao consiguir, estou numa lan house tentando cancelar vamos ver...
pra cobrar é rapidinho

Anônimo disse...

acabei de fazer tomara que de certo.no outro mes vou saber se vai sser descontado ou nao. vlw

rafael disse...

Grato! eu já tinha procurado e não tinha nem notado o "finalizar contrato". O resto foi tranquilo. Muito bacana ter partilhado isso.

Anônimo disse...

Valeu muito, consegui cancelar
eles ligam pra gente dizendo que a velox precia do terra pra funcionar mas a velox me aviou a tempo.
MUITO OBRIGADO!

Artur Santos disse...

Valeu pela dica, acabeid e cançelar no site da terra. Tomara que funcione pq pelo telefone é uma merda.

Anônimo disse...

Valeu concegui cancelar pois se depender deles estariamos perdidos, viu o tamanho das palavras para o cancelamento, agora para vender produtos tem muitos, e pelo telefone é impossivel valeu

Anônimo disse...

Podem fazer como foi explicado que dá certo. Acabei de fazer isso e olha que ja estava uma semana tentando pelo telefone.
Valeu mesmo pela dica, pois depender de fazer pelo telefone, acho que nao ia conseguir nunca, sempre desligam o telefone na cara da gente... é o cumulo...

Anônimo disse...

valeu galera,deu tudo certo. realmente pelo telefone e muito burocratico para cancelar o contrato,valeu mesmo...

Anônimo disse...

O link é bem escondido para dificultar. Valeu pela excelente dica.

Anônimo disse...

Por favor onde está este link, não consigo achar. Obrigada

Anônimo disse...

Achei, fica bem escondido. No final da pagina onde está escrito: Entretenimento, acesso, segurança, outros, formas de pagamento....bem de baixo do formas de pagamento em letras bem pequenas...bom agora é só esperar para ver se realmente foi cancelado.

Anônimo disse...

Infelizmente não consegui. Para mim, quando clico em Finalizar contrato, aparece a mensagem "Você não possui permissão para executar esta operação".

Anônimo disse...

Obrigada por compartilhar esses passos!
No próprio site do Terra é informado que cancelamentos só podem ser feitos para um certo número, mas com DDD 11. Obviamente não ía ligar e gastar horrores numa chamada em que provavelmente me ofereceriam vários serviços e dificultariam de todo modo o cancelamento. Consultei o chat do Terra, e lá também me disseram que a única maneira de efetuar cancelamento seria via telefone.
Os passos funcionam corretamente, vou esperar para ver se realmente vão cancelar minha fatura nos próximos meses.
O provedor até que foi bom enquanto o utilizei, mas a qualidade do atendimento é péssima. Lamento pelo Terra...

Unknown disse...

Eu consequi cancela pelo telefone, ainda não foi feito a primeira cobrança não.Mas estou com um certo receio, a atendente ate que foi bem rapida comigo, e me passou o protocolo do cancelamento.Como pode essa terra fazer uma coisa dessas, isso e roubo.

ass:cláudio

Anônimo disse...

O procedimento deu de acordo como repassado.Valeu muito obrigado.

Anônimo disse...

Não estou conseguindo cancelar pelo site,na hora de finalizar aparece a msg: (Relação de cancelamento entre serviços não foi respeitada)

Anônimo disse...

como pode uma empresa dessa ser tão mal carater!

Anônimo disse...

O procedimento deu certo de acordo como descrito no tutorial,muíto obrigado por essa dica valiosa.

Anônimo disse...

O Terra dificulta o cancelamento via telefone. Eles sempre derrubam a linha no momento da finalização do cancelamento. São uns .... Obrigado pelas orientações aqui contidas nesta página. Obtive êxito no rompimento do contrato via internet.

Anônimo disse...

cuidado com os promotores do terra que se passa por promotores de telefonia fixa pois cai no golpe de um que se passou por atendente de debito da oi que dizia ter um desconto se eu fizer via debito automático... tudo mentira... então cuidado...
fica a dica!!
o provedor terra é ótimo mas os promotores não prestão!!!

Analyce Claudino disse...

Gente, fiquei horas sendo enrolada por estes mafiosos, temos que denunciar isso e alertar as pessoas, e também divulgar este excelente post pois muitos não conseguem fazer este cancelamento. Eu mesma fiquei muito tempo no site e não vi este link. E o próprio atendente online não me orientou a respeito, o que indica que agem mesmo de má fé. Inclusive no telefone, mentem, enrolam, fazem você perder seu dinheiro em ligações infinitas. Coisa de bandidos, e nenhum órgão faz nada a respeito! Muitos já tiveram que entrar na justiça por não conseguir o cancelamento deste serviço mentiroso que é empurrado para você à custa de mentiras. Vamos divulgar este post para que outros possam ser alertados e também sair deste golpe. Valeu ao autor do blog! Salvou minha pele!

Anônimo disse...

AGRADEÇO A ESTÁ PESSOA ILUMINADA QUE ME AJUDOU A CANCELAR A ASSINATURA DO TERRA, POIS FUI ENGANADA POR ELES SE FAZENDO QUE ERAM PESSOAS DA OI E SÓ FUI DESCOBRIR QUANDO COMEÇOU A COBRANÇA POR DÉBITO AUTOMÁTICO EM MINHA CONTA. PESSOAL NÃO CAIAM NESSA CUIDADO!!!

rafaela disse...

oi loguei mais não encontrei na pagina finalizar contrato pode me ajudar

Unknown disse...

Logry1
R: Rafaela depois que fizer o login na central de assinantes do Terra.com.br: No final da pagina abaixo de forma de pagamento esta escrito - FINALIZAR CONTRATO -

rafaela disse...

ooi ainda não encontrei tem algum msn ou facebook em que eu possa te mandar um print da pagina?

rafaela disse...

consegui cancelar vamos ver agora se tera alguma cobrança na fatura muito obrigadoooo

Anônimo disse...

Não consegui cancelar por telefone, nem pela página do terra...aparece a mensagem: "Voce nao possui permissao para executar esta operacao" semana que vem estou indo ao procon...Absurdo isso!!!

Anônimo disse...

eu fiz o cancelamento do terra como o site dizia, veio uma cobrança acho que depende da data de vencimento, etc...não sei como que eles calculam..agora é só esperar pra ver se vem mais..espero que não

Danni Belzu disse...

estou tendo o mesmo problema,já entrei na pagina mas nao encontro cancelar conta,poderiam me ajudar por favor?

Anônimo disse...

que senha eu devo usar para cacelar a assinatura do provedor terragro

Unknown disse...

Obrigado pela ajuda, consegui cancelar meu terra usando suas dicas passo a passo....MEU MUITO OBRIGADO

Wellington disse...

Essa terra e picareta vou entrar com uma açao contra ela pedi um serviço da oi e eles começaram a descontar serviço que nao pedi. E agora nao consigo cancelar.

Unknown disse...

Essa terra e picareta vou entrar com uma açao contra ela pidi um serviço da oi e les começaram a descontar serviço que nao pedi. E agora nao consigo cancelar.